Contee aciona Conselho Nacional de Justiça contra Gilmar Mendes

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) encaminhou denúncia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, por entender que o magistrado legislou em causa própria ao suspender todos os processos e efeitos de decisões no âmbito da Justiça do Trabalho, que discutam a aplicação da ultratividade de normas de acordos e de convenções coletivas.

Isso porque o ministro é sócio majoritário do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Nós, do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), defendemos a posição da Contee e apoiamos a ação da entidade, que busca justiça e igualdade no âmbito judicial. Veja a notícia completa clicando aqui.