Mutirão: Vacinação da rede particular no fim de semana

Na tarde desta quinta-feira, o secretário de Educação, Leandro Cruz, anunciou a aceleração do plano de vacinação dos profissionais da educação privada. O encontro com a diretoria do Sinproep aconteceu após as denúncias de lentidão na imunização. Serão destinadas 8 mil doses para a categoria neste fim de semana, sendo metade no sábado e metade no domingo.

A reunião aconteceu após as ações do sindicato. “Na terça-feira nós divulgamos um levantamento mostrando a lentidão no processo de vacinação. No mesmo dia, lançamos o vacinômetro para acompanhar e fiscalizar a imunização dos professores, tendo em vista que os profissionais da rede privada estão trabalhando de forma presencial desde setembro do ano passado”, destacou Rodrigo de Paula, diretor jurídico do Sinproep.

“Temos a necessidade de fazer justiça com os profissionais que já estão no presencial, que é o caso da rede privada. Vamos vacinar todos os profissionais da educação”, afirmou Leandro.

Veja o vídeo:

Segundo a Secretaria de Educação (SEE), a lista de convocação dos profissionais para o mutirão no sábado e domingo será divulgada até o fim desta sexta-feira.

A Secretaria de Saúde disponibilizou quatro locais de vacinação. Haverá uma lista com mil nomes em cada um deles. O profissional convocado poderá vacinar no período entre 9h e 17h. São eles:

– Drive Thru do Parque da Cidade – Estacionamento 12

– Drive Thru da Torre de TV

– Taguaparque

– Sesc da Ceilândia

Anúncio do governador

No início da tarde, o governador Ibaneis Rocha anunciou a chegada de mais 36 mil doses ao Distrito Federal e que serão destinadas aos profissionais da educação da rede pública, sem citar a rede particular. O Sinproep, imediatamente, fez contato com o Governo do Distrito Federal (GDF) pedindo esclarecimentos e acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT). Logo depois, ocorreu o anúncio da SEE informando a vacinação no fim de semana para os profissionais de educação da rede privada.