Trabalhadores podem receber Vale-cultura

Criado para beneficiar prioritariamente os trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos, o Vale-cultura é uma oportunidade para trabalhadores comprarem ingressos de teatro, cinema, museus, espetáculos, shows, circo, CDs, DVDs, livros, revistas, jornais, entre outros. O benefício também poderá pagar mensalidades de cursos de audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura, teatro, entre outras atividades culturais.

O Vale-cultura é concedido pelo empregador aos seus trabalhadores com vínculo empregatício formal por meio de um cartão magnético pré-pago, válido em todo território nacional, no valor de R$ 50,00 mensais. Este valor pode ser acumulado caso o trabalhador queira comprar algo com preço maior, já que o crédito não expira e não há prazo de validade.

As empresas tributadas com base no lucro real poderão abater valores desembolsados para o Vale-cultura em até 1% do Imposto de Renda devido.

Já o desconto em folha de pagamento do trabalhador é opcional e de, no máximo, 10% do valor do benefício, ou seja R$ 5,00 para aqueles que se encontram na faixa salarial de 1 a 5 salários mínimos.

Para participar do programa é necessário que haja a adesão do empregador por meio de credenciamento no Ministério da Cultura. Cobre agora seu empregador a aquisição do Vale-cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.