Sinproep solicita mediação do Ministério Público e busca assegurar a recontratação para o novo Marco Regulatório

O Sindicato participou de uma mediação no Ministério Público sobre o novo Marco Regulatório para as creches conveniadas, nesta segunda-feira (15). Estiveram na audiência o Sinproep, Sinibref-DF e Sintibref-DF.

Ficou decido que os Sindicatos irão encaminhar um requerimento à SUPLAV para participação nas reuniões da Secretaria de Educação e da Secretaria de Planejamento, com a Procuradoria do Distrito Federal, para avaliar a situação do novo Marco Regulatório a fim de construir soluções para os impasses trabalhistas e a recontratação dos professores demitido no término dos convênios atuais.

O Sinproep estava representado pelos diretores: Rodrigo de Paula, Trajano Jardim e Flávia Magalhães. Sindicato forte, professor valorizado.