Sinproep repudia atos preconceituosos contra docentes

Professor é demitido um dia após aparecer de “drag queen” em gincana promovida pelo colégio

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) tomou conhecimento do caso do professor que foi demitido um dia após vestir-se com roupas femininas em uma gincana promovida pelo colégio.O mestre lecionava há quatro anos na instituição. Pais solidários estão se propondo a retirar alunos da escola. O Sindicato acompanha o caso prestando auxílio jurídico ao profissional.

O Sinproep-DF vem a público, em nome de toda a classe que representa, declarar veemente repúdio a todo e qualquer ato preconceituoso por parte de empregadores. Todo Professor deve ser respeitado na função e ter a vida pessoal resguardada e separada do profissional.Os docentes não podem estar à mercê de julgamentos subjetivos que interfiram na sua vida pessoal no trabalho ou em qualquer espaço público.

Demissões motivadas por preconceito em relação à orientação sexual não podem ser admitidas!