Sinproep participa do Ocupe Brasília, que reuniu mais de 150 mil na Esplanada

Nesta quarta-feira (24), professores de instituições privadas também foram às ruas mostrar indignação contra as reformas de Michel Temer, que prejudicam diretamente a categoria

O dia 24 de maio entrará para a história como a data em que trabalhadores de todo o País foram à Esplanada dos Ministérios contra as reformas e pedir a saída do Governo Temer, no Ocupe Brasília. O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal (Sinproep-DF) participou da mobilização, que reuniu mais de 150 mil manifestantes – segundo as centrais sindicais.

As reformas que estão em segmento no parlamento são extremamente prejudiciais à categoria docente, em especial aos professores de instituições privadas, que foram às ruas mostrar indignação contra as propostas de Michel Temer.

FORÇAS ARMADAS – Durante a mobilização, o Governo baixou um decreto que determina o emprego das Forças Armadas para a “Garantia da Lei e da Ordem no Distrito Federal, no período de 24 a 31 de maio de 2017”. A decisão foi repudiada por toda a nação, que viu isso como uma “volta aos tempos de ditadura”.

Para a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa, a participação dos docentes foi fundamental para a consolidação do movimento. “A Educação é a base de tudo, e nós somos responsáveis por isso. Estão querendo retirar anos direitos e lutas”, comentou.