Sinproep participa do Congresso Extraordinário da CUT este fim de semana

Congresso é realizado no momento de retirada dos direitos trabalhistas após a sanção da PL 38 que altera mais de 100 artigos da CLT

A bancada do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) participa da 15ª plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O Congresso Extraordinária ocorre em meio um momento difícil para luta sindical no país. O projeto de Reforma Trabalhista foi aprovado no Senado na terça-feira (11) e seguiu para sanção presidencial para alterar 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Haja vista o período de retirada dos direitos dos trabalhadores, a união da força sindical é imprescindível para que não deixar que o retrocesso ocorra como está se encaminhando. Mais de 300 participantes o Congresso terá atividades durante todo o fim de semana.