Sinproep na 32ª Feira do Livro de Brasília

O Sinproep-DF está na Feira do Livro de Brasília no stand 78, em frente à brinquedoteca. O evento vai até domingo (24) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os professores, Dinorá Couto Cançado, Alex Fabiano Oliveira da Costa e Lair Franca, fizeram exposição de seus livros no stand, nesta segunda-feira. Durante o evento, o Stand do Sindicato vai receber mais autores para sessão de autógrafos e bate-papo.

A professora aposentada Dinorá Couto Cançado possui mais de 25 anos de magistério. Ela conta que sempre desenvolveu trabalhos diversos com a educação que foram além da sala de aula. Ela é autora dos livros: A pipa que tomou banho, Paçoca de Avô  e Travessuras. Além disso, ela é fundadora da biblioteca em braile, Dorina Nowill, em Taguatinga-DF. Dinorá conta que também fez adaptações de suas obras literárias para o braile, pela importância da inclusão. “Eu senti a necessidade de incentivar essas crianças, e este trabalho literário, além de ser em braile também possui ilustrações para que o leitor se envolva profundamente com o livro”, finaliza. Ela estará no stand do Sindicato na quarta-feira (20) às 14 horas, e na quinta-feira (21) às 10 horas.

O professor Alex Fabiano Oliveira da Costa, também esteve no espaço Abraço com Letras para autografar o livro: “O poder da linguagem: inteligência emocional com Coaching”. O autor explica que coaching é uma metodologia de vida, e cuida do desenvolvimento das competências humanas. “O coaching trabalha, sobretudo, os recursos emocionais e cognitivos, além de melhorar o desempenho humano”, completa. O professor estará mais uma vez no stand, no sábado (23) às 20 horas, batendo um papo com os leitores e autografando as obras.

A professora Lair Franca, autora dos livros: Lentes Mágicas e Mariela quer ser modelo, também marcou presença no stand do Sindicato, ela conta que os seus livros são sobre toda a experiência que ela adquiriu como professora “As minhas obras literárias falam sobre a vivência na escola e no dia a dia do aluno que precisa de inclusão e acessibilidade”, afirma.

O Sinproep convoca a categoria para a feira, que terá a participação de grandes autores da educação para sessão de autógrafos e palestras. Entre eles estão: Frei Betto, Vicente Viladarga, André Vianco, Frederico Barbosa, Jô Oliveira, Felipe Fortuna, Caio Fábio, Esther Grossi,
e Leonardo Boff. Confira a programação completa no link: http://www.feiradolivrobrasilia.com.br/uploads/cms/contents/37/files/programa%C3%A7%C3%A3o_oficial_32_feira_do_livro_por_espa%C3%A7o__-_concluida.pdf

O Sindicato em parceria com a Instituição de Ensino a Distância UnyLeya vai oferecer um café aos visitantes do stand 78, a partir da tarde de hoje. Além disso, os filiados ao Sindicato e os que se filiarem estarão concorrendo a uma bolsa de 70% de graduação ou pós-graduação na instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 18/07/2016