Sinproep fecha Convenção do Ensino Superior

rodada sindepes 16 ago

A Comissão de Negociação do Sinproep reuniu-se no dia 16 de agosto com os representantes do sindicato patronal para discutir pendências para a assinatura da Convenção Coletiva 2016/2017.

Entre os pontos acordados estão o pagamento de reajuste salarial de 9% – retroativo a maio – e do abono de 17%, ambos em duas parcelas, em agosto e setembro, respectivamente. O valor do piso da categoria passa a ser de R$ 36,82 a hora aula.

A carga horária mínima será de três horas aula. O número de alunos por turma será contabilizado pelo número total de alunos matriculados na disciplina, mesmo que pertençam a diferentes cursos. Caso o total de alunos seja maior que 80 será pago adicional, conforme disposto no parágrafo 8º. da Cláusula 6 da Convenção. Outra conquista importante foi a regulamentação dos recessos, o que não havia na convenção anterior.

Apesar do esforço da diretoria e da Comissão de Negociação do Sinproep, que trabalhou em exaustivas reuniões, não foi possível avançar em outros itens, dado o grau de mobilização da categoria. Representando o Sinproep, estiveram presentes a presidente Karina e os diretores Rodrigo, Trajano e Rafael “Tico”.