Sinproep discute plano de trabalho das creches conveniadas com Secretário de Educação do DF

Encontro aconteceu na segunda-feira (17), e também reuniu o subsecretário da Suplav e representantes do Cepas; aumento do piso salarial foi uma das reivindicações do Sindicato

Na última segunda-feira (17), o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) se reuniu com o Secretário de Educação do DF, Júlio Gregório Filho, o subsecretário da Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), Fábio Pereira de Sousa, e o Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social (Cepas) para tratar do plano de trabalho das creches conveniadas com o Governo do Distrito Federal  (GDF) para 2017.

O Sindicato reivindicou que o piso salarial de R$ 12 seja incluído no Plano de Trabalho do ano que vem, igualando-se assim ao valor do piso da educação infantil das escolas particulares. Também foi discutida a regularização da data de repasse das verbas do GDF às instituições conveniadas, com o objetivo de evitar o atraso do pagamento aos docentes.

A presidente do Sinproep-DF, Karina Barbosa, e os diretores Rodrigo de Paula e Trajano Jardim solicitaram à Secretaria de Educação o aumento da per capta, que atualmente está em  R$ 680, de maneira que atenda as reivindicações salariais da categoria. Em resposta, o secretário disse que está de acordo com a exigência do Sindicato, pois considera salários são realmente baixos, e que encaminhará o pedido à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

“Vamos trabalhar para que o acréscimo seja aprovado pela CLDF. Hoje o professor das creches conveniadas é extremamente desvalorizado, mas com luta e determinação conseguiremos reverter essa triste realidade”, comentou a presidente do Sinproep-DF, Karina Barbosa.