SINPROEP-DF pede mediação para acordo coletivo 2015/2016 com o Sinepe

Nesta terça-feira (14), aconteceu a reunião de mediação entre o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do DF (Sinepe), no Ministério Público do Trabalho (MPT), para mediação sobre o Acordo Coletivo dos anos-base 2015/2016.

A audiência foi solicitada pelo SINPROEP-DF já que o sindicato patronal recusou-se a negociar o novo acordo coletivo e o condicionou ao julgamento do Dissídio Coletivo dos anos-base 2013/2014, no Tribunal Superior do Trabalho, e que ainda não possui data marcada.

Sob o intermédio da Procuradora do Trabalho, doutora Ana Cristina Tostes, ficou definido que o SINPROEP-DF encaminhará, até esta quarta-feira (15) uma proposta de acordo, que deverá ser levada em assembleia pelo Sinepe no dia 7 de maio.

A procuradora agendou nova audiência para o dia 13 de maio de 2015.