SINPROEP-DF pede apoio da CLDF para reajuste dos trabalhadores das creches do GDF

Uma comissão de diretores do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) e do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Distrito Federal (Sintbref) se reuniu, nesta terça-feira (30), com a deputada distrital Luzia de Paula, para buscar apoio e garantir o termo aditivo que possibilitará o reajuste nos salários dos professores e funcionários das creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF).

O GDF já sinalizou que não possui dinheiro em caixa para reajustar os salários dos trabalhadores e professores que prestam serviço nos Centros de Educação da Primeira Infância (CEPI). A negociação da categoria, que tem data-base em 1º de maio, deve ser feita por meio de aditivo aos convênios com as creches.

A deputada Luzia de Paula foi solidária com a causa dos trabalhadores e se colocou a disposição para contribuir com a melhor negociação. “Quero ajudar na articulação para fechar o aditivo com o GDF. Considero fundamental que os trabalhadores desses estabelecimentos de ensino sejam valorizados para que continuem a desempenhar um bom trabalho com as crianças”, explicou.

As comissões dos dois Sindicatos vão levantar os custos e os impactos financeiros para serem apresentados na repactuação com o governo.

Participaram da reunião a presidente do SINPROEP-DF, Karina Barbosa, e o diretor jurídico, Rodrigo de Paula, e o presidente do SINTBREF, Francisco Rodrigues Correa.