SINPROEP-DF participa de manifestação contra a redução da maioridade

Nesta terça-feira (30), a direção do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) participou de uma manifestação contra a redução da maioridade penal, em frente ao Congresso Nacional. O projeto que reduz de 18 para 16 anos a responsabilidade penal dos adolescentes está na pauta para votação no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça.

O diretor jurídico do Sindicato e coordenador da Secretaria de Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), Rodrigo de Paula, discursou em defesa dos jovens. “Nós estamos aqui hoje para dizer para vocês, moçada, que nós (a Contee e os professores do Brasil) somos c ontra a redução da maioridade penal. O que precisamos não é colocar nossa juventude na cadeia. O que precisamos é de escola de qualidade, de acesso à cultura”, declarou.

A “Marcha contra a redução da maioridade penal” percorreu toda a extensão da Esplanada dos Ministérios, até o Congresso Nacional. A manifestação integra a “Mobilização Nacional contra a Redução”, ato organizado pelos Conselhos Nacionais da Criança e do Adolescente (Conanda), da Juventude (Conjuve) e de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) e recebe apoio do movimento estudantil, como União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), além de outros movimentos de jovens, como a União da Juventude Socialista (UJS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.