SINPROEP-DF participa da abertura do 10º Congresso dos Trabalhadores em Educação

Nesta quinta-feira (29), ocorreu a abertura do 10º Congresso dos Trabalhadores em Educação Paulo Freire (CTE), organizado pelo Sindicato dos Professores do Distrito Federal (SINPRO-DF). Com o tema “Educação, Democracia e Direitos” o evento vai até o domingo (30) na sede da Confederação dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

Na ocasião, o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) foi representado pelo diretor de comunicação, Trajano Jardim, que compôs a mesa de abertura.

De acordo com a diretora do SINPRO, Rosilene Corrêa, o Congresso acontece em um momento crítico da história do país e do Distrito Federal e, por isso mesmo, o CTE foi pensado de forma a “renovar e encorajar” a categoria para os desafios que já estão postos. “O momento é de unidade da categoria, de construção. Que o Congresso sirva para nos fortalecer. Nós precisamos estar organizados para enfrentar a batalha com o atual governo, que veio para retirar direitos. Vamos continuar caminhando e provocando mudanças”, frisou a dirigente.

Participaram da solenidade de abertura os diretores do Sinpro Gabriel Magno e Berenice D’Arc (representando o Conselho de Educação); o diretor do Sinproep, Trajano Silva Jardim; a secretária-geral da CNTE, Marta Vaneli; o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Escolas Públicas no Distrito Federal (SAE-DF), Edmilson Lamparina; o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto; Clerton Oliveira Evaristo (Fórum Distrital de Educação); e Leonardo, representando o movimento estudantil.

Confira a programação completa do CTE (http://10cte.com.br/aprovado-regimento-do-10o-congresso-de-trabalhadores-na-educacao-paulo-freire/)

Fonte: com informações do SINPRO-DF