Sinproep-DF parabeniza todos os professores pelo seu dia

Amanhã (15), é comemorado o Dia do Professor. A data celebra o trabalho de uma categoria que tem uma grande responsabilidade em mãos: a de educar e formar cidadãos. Nós, do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), aproveitamos a data para, além de parabenizar todos os docentes, conscientizá-los da importância da mobilização para a conquista de direitos.

Nossa categoria merece muito mais que apenas um feriado escolar. Nós merecemos valorização e melhores condições de trabalho. E o respeito ao professor tem de deixar de ser apenas um bordão, mas somente com luta e organização conseguiremos isto. Este ano, por exemplo, conquistamos, dentre outros direitos, o reajuste da Educação Básica, aumento do piso salarial da Educação Infantil, abono de 17% para docentes do Ensino Superior e acordo salarial com o SESC.

Precisamos avançar muito mais, e continuaremos a combater a retirada de direitos. Por isso, é importante mantermos um sindicato forte e unido. Parabéns, docentes! “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” Paulo Freire

Att,

Professora Karina Barbosa