SINPROEP-DF faz pagamento de direitos dos professores da Creche Global

Os professores do Instituto Brazil Global receberam, hoje (25), todos os direitos trabalhistas por meio de ação na Justiça Trabalhista promovida do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF). Além dos salários atrasados, os trabalhadores receberam as quantias referentes às verbas rescisórias e têm garantidos o seguro desemprego e Fundo de Garantis por Tempo de Serviço (FGTS).

A creche que funcionava em Samambaia (DF) era conveniada com a Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal (SE-DF) e atendia 185 crianças.

Uma das professoras que recebeu as verbas indenizatórias, Elaine Cristina Rodrigues Porto, achou que não receberia os direitos. “Eu não tinha mais esperança de receber”, disse.

Outra professora que também recebeu seus direitos contou que já teve um problema parecido com outro estabelecimento, mas que até hoje não recebeu o que foi determinado pela justiça. “Só tenho a agradecer ao SINPROEP-DF, pois foi muito mais rápido do que eu esperava”, explicou.

O caso – A denúncia foi encaminhada pelo SINPROEP-DF ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no Distrito Federal e, após tentativa frustrada de negociação extrajudicial no âmbito do MPT, foram ajuizadas três ações para bloquear os créditos que o Instituto possuía com o Distrito Federal.