SINPROEP-DF e SESC-DF negociam Acordo Coletivo de Trabalho

Na tarde desta quinta-feira (21), o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) e a diretoria do SESC-DF reuniram-se para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), do exercício 2015/2016.

Durante o encontro, o SESC apresentou uma proposta que oferece o INPC+0,63% de ganho real de salário, o que totaliza 9% de reajuste salarial, e o aumento do auxílio-alimentação de R$ 18 para R$20.

A Comissão de Negociação do Sindicato reivindicou o aumento da hora-atividade, a distribuição dos recursos tecnológicos para todos os professores (somente alguns profissionais da escola receberam, por exemplo, tablets) e um curso de reciclagem para os coordenadores a fim de diminuir a incidência de Assédio Moral no estabelecimento de ensino.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 28 de maio para que o Sindicato apresente uma contraproposta por escrito, conforme solicitado pelo SESC.

Participaram da negociação os diretores do SINPROEP-DF: Viviane Lariucci, Vitor Andrade, Teodora Machado e Marisa Rodrigues.