SINPROEP-DF e professores da creche Cruz de Malta fecham a W3 norte

Na manhã desta quarta-feira (11), representantes do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) uniram-se aos professores da Creche Cruz de Malta e fecharam a W3Norte, na altura da quadra 507 Sul, em protesto contra a falta de repasses do Governo do Distrito Federal (GDF). Desde janeiro deste ano, os docentes estão sem receber salários.

Com a manifestação, o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional (Suplav/SEDF), Fábio Pereira, recebeu a comissão de professores e o SINPROEP-DF e concordou em fazer os pagamentos até a próxima terça-feira (17).

No entanto, os professores resolveram suspender as atividades na creche até que a situação seja resolvida.

Falta de repasse – A creche Cruz de Malta atende 385 crianças e faz parte da lista de 28 instituições que não recebem o repasse do GDF desde janeiro de 2015.

Após reunião com os professores e o Sindicato, a Secretaria de Estado de Educação (SEDF) havia prometido, na última quinta-feira (5), que faria os pagamentos até o dia 9 de março.

O SINPROEP-DF representa as creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF), desde o último dia 29 de janeiro, após decisão Tribunal Regional do Trabalho (TRT).