SINPROEP-DF e Fecomércio começam negociações da CCT das Creches

Na última terça-feira (28), o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) iniciaram as negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos professores das Creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal (GDF).

A proposta do Sindicato é que a CCT tenha validade por dois anos e garanta o reconhecimento dos direitos de professores, coordenadores e orientadores educacionais como categoria diferenciada como, por exemplo, a oficialização do recesso, a definição do piso, entre outros.

A diretoria do SINPROEP-DF foi representada na mesa de negociação, pela presidente Karina Barbosa; pelo diretor jurídico, Rodrigo de Paula; pelo diretor de comunicação, Trajano Jardim; e pelo assessor jurídico, Jean Ricardo.