Sinproep-DF convoca todos para Marcha contra a Reforma Trabalhista

Concentração no Espaço do Servidor na Esplanada dos Ministérios, às 10h, nesta terça (11)

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) convoca a todos e todas para a Marcha Contra os Assassinos de Direitos que ocorrerá na próxima terça-feira  (11).

A Marcha tem como objetivo demonstrar a nossa oposição ao projeto de Reforma Trabalhista que será votado no Senado no mesmo dia. Haverá concentração no Espaço do Servidor, às 10h, na Esplanada dos Ministérios.

O projeto tramita em regime de urgência e visa diminuir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em prol do lucro de uma minoria da população detentora dos meios de produção.

Caso aprovada, a Reforma atingirá diretamente os direitos dos professores uma vez que termina com a aposentadoria diferenciada. Os educadores deverão ter mais de 40 anos de serviço para se aposentar.