SINPROEP-DF cobra pauta positiva para trabalhadores durante seminário

Durante o seminário “Atualização e ações no atual panorama político do Congresso Nacional”, realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), nesta quinta-feira (19), em Brasília, o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) acredita que a Presidência da República precisa apresentar pauta positiva para que trabalhadores voltem a confiar no governo.

Para o diretor jurídico do SINPROEP-DF, Rodrigo de Paula, as medidas do governo que atingem os trabalhadores têm provocado o afastamento do movimento sindical da base e apoio do governo. “Assim o movimento sindical não tem mais discurso para defender o governo Dilma”, disse. Ainda de acordo com ele, “a presidente Dilma tem que apresentar um a pauta positiva para que os trabalhadores voltem a ter confiança no governo que elegeu.”

Após análise da conjuntura política do País, o diretor jurídico explicou que a categoria dos professores está entre as mais prejudicadas com as medidas. De acordo com Rodrigo de Paula, só este ano foram mais de 800 demissões. “São professores e professoras que não terão direito ao Seguro Desemprego e, ao mesmo tempo, não terão condições de reingressar no mercado de trabalho”, afirma.

Sobre o projeto de terceirização, na visão do SINPROEP-DF, “atingirá em cheio o ensino privado”, conclui o diretor.

Também participaram do Seminário a presidente Karina Barbosa, e os diretores: Mariles Matos, Viviane Lariucci, Sirley Rodrigues e Trajano Jardim.