Sinproep-DF assina acordo de pagamentos de horas pendentes para educadoras

Professoras souberam que estavam sendo lesadas por intermédio do Sindicato; acordo garantiu pagamento integral da dívida

 

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) assinou nesta terça-feira (27) junto aos representantes da creche Sociedade do Amor em Ação o acordo de pagamento de horas extras previstas no artigo 318 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
As educadoras revindicavam o pagamento da sétima e oitava horas trabalhadas e dos 15 minutos de descanso. De acordo com as docentes, a reivindicação só foi possível graças ao Sinproep-DF que orientou e lutou pelos direitos presentes na CLT.
“O sindicato vem há um ano brigando a favor das professoras pelo pagamento da sétima e oitava hora. Agora nós chegamos a um acordo dos recebimento dos débitos dividido em cinco vezes graças ao Sinproep”, afirma Heloísa Helena, uma das docentes contempladas.
O Sinproep-DF teve papel decisivo na solução do problema. Sem a ação de divulgação dos direitos trabalhistas e das lutas da categoria as professoras nem se quer saberiam que estavam sendo lesadas.
É o que relata a professora Vaez Oliveira, outra beneficiada pelo acordo. “Se não fosse o Sindicato lutando por nós nem íamos descobrir que tínhamos direito a essas horas que não estavam sendo pagas. Agora graças ao sindicato a gente conseguiu está aqui com o documento em mãos, com a garantia de que vamos receber o valor integral.” afirma.
A luta pela garantia dos direitos da categoria é diária. Para qualquer irregularidade denuncie ao Sinproep-DF pelo telefone 3321-0042. Sindicato forte professor valorizado!