Sinproep-DF apoia a greve geral do dia 30 de junho

A paralisação aprovada no dia 5 de junho é contra as reformas trabalhista e previdenciária e exige a saída de Michel Temer do governo.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal – Sinproep-DF apoia a greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária. A paralisação nacional aprovada no último dia 5 pelas Centrais Sindicais tem a aprovação da Contee e, também, reivindica a saída de Michel Temer do Governo Federal.

A mobilização é de suma importância neste momento em que a crise política e institucional no país chega ao ponto insustentável. O governo segue os ataques aos direitos trabalhistas com aval dos aliados no Congresso Nacional.

O relator da reforma, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), recusou qualquer alteração no texto e ignorou as mais de 200 emendas debatidas e sugeridas pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Esta é mais uma ação dos governistas com o intuito de evitar a volta do projeto a Câmara Federal e acelerar a sua aprovação. Em vista da posição dos parlamentares aliados do governo, é necessário parar o país para fazê-los escutar o grito dos trabalhadores e trabalhadoras.

A reforma trabalhista atinge diretamente os direitos dos professores uma vez que termina com a aposentadoria diferenciada. Desta maneira os educadores deverão ter mais de 40 anos de serviço para aposentar. Então é necessário entrar nessa luta para assegurar as garantias de trabalho. Nenhum direito a menos!

Veja a programação e participe:

– Sexta (23):

16h > Panfletagem na rodoviária do Plano Piloto.

Responsável: CUT Brasília

– Sábado (24):

10h > Panfletagem na Feira dos Importados.

Responsável: CUT Brasília

– Domingo (25):

8h > Panfletagem na Feira do Cruzeiro.

Responsável: Partido dos Trabalhadores – PT/Cruzeiro

10h > Atividade Cultural Diretas Já na Feira da Ceilândia (Av. Hélio Prates, Centro). Responsável: Fórum em Defesa das Diretas Já

14h > Bloco da Diretas Já na Parada LGBT de Brasília (Catedral, Esplanada dos Ministérios). Responsável: Levante Popular da Juventude

– Segunda (26):

9h30 > Plenária de Mobilização da Greve Geral (Auditório Adelino Cassis, CUT Brasília – Conic, Setor de Diversões Sul). Responsável: CUT Brasília e entidades filiadas