SINPROEP-DF ajuda a conquistar indenizações para professores do NDA Júnior

Os professores demitidos pelo Instituto de Educação NDA Júnior LTDA (NDA Júnior) em 2009, que participam da Ação Civil Pública contra a instituição, devem comparecer à Procuradoria Regional do Trabalho, com documento de identidade e CPF, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, para receberem os alvarás de pagamentos.

A ação foi promovida pelo Ministério Público do Trabalho, com grande empenho do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF), para que o NDA Júnior indenizasse os professores que foram demitidos em 2009 sem os pagamentos das verbas rescisórias.

O desfecho desse processo vem coroar o esforço do Sindicato na defesa dos direitos dos professores do NDA Júnior. Sem a ação do SINPROEP-DF, por certo os docentes teriam tido seus direitos burlados pela instituição.

Vale ressaltar, ainda, o esforço da procuradora do trabalho, doutora Ana Cristina Tostes, para resolver o caso e fazer valer os direitos destes trabalhadores.

Confira, abaixo, a lista dos professores que devem comparecer ao MPT, conforme o despacho da procuradora:

Amanda Cabral dos Santos

Ana Áurea Machado de Oliveira