Sindicatos de várias regiões do país participam de encontro jurídico realizado pela FETRAEEP

Na conferência, foram discutidas formas de melhorar a homologação da rescisão do contrato de trabalho e de combate às medidas arbitrárias propostas pelo Estado

Sindicatos de várias regiões do país participaram do encontro jurídico e de homologadores realizado pela Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado do Centro-Norte (FETRAEEP), nos dias 5 e 6 de maio. A conferência foi realizada no Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF).

No encontro, foram discutidas formas de melhorar a homologação da rescisão do contrato de trabalho e de combate às medidas arbitrárias propostas pelo Estado. Representantes do Sinpro-RO, Sinpro-PA, Sinpro-JF, Sinproep-DF e do Sintec-GO estiveram no local, e prestigiaram palestras com temas sobre as reformas do Governo Temer e a conjuntura política e econômica do País.

“Foram dias muito produtivos. Trocamos experiências e mobilizamos ainda mais as categorias do setor educacional do País”, avaliou a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa.