Senado define data de votação da proposta de Reforma Trabalhista

Sindicato conclama a classe para pressionarmos os senadores do DF para que votem contra a proposta

O Senado Federal definiu que votará a proposta da Reforma Trabalhista de Temer na próxima terça-feira (11). A data foi definida em reunião das lideranças no Senado nesta terça (4). O Sindicato dos Professores em Estabelecimento Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) conclama educadores e educadoras a pressionarem os parlamentares do Distrito Federal para que votem contra a proposta.

A reforma trabalhista permite a terceirização do setor de ensino o que aumenta a vulnerabilidade das condições de trabalho, já que atinge diretamente os direitos dos professores uma vez que termina com a aposentadoria diferenciada. Caso aprovada, os educadores deverão ter mais de 40 anos de serviço para se aposentar.