Projeto Resgate a Infância no DF abre inscrições para Oficinas de Formação

As oficinas ocorrerão na Sede da Procuradoria-Geral do Trabalho nos dias 28 e 29 de agosto

As inscrições para as Oficinas de Formação do Projeto Resgate a Infância no DF (Eixo Educação), realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal estão abertas até o dia 23 de agosto. As oficinas serão realizadas em duas turmas nos dias 28 e 29 de agosto, na Sede da Procuradoria-Geral do Trabalho no SAUN, Quadra 5, Bloco C, Torre A.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) apoia a iniciativa com o intuito de erradicar o trabalho infantil. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), existem cerca de 168 milhões de crianças e adolescentes que trabalham.

Destes, 85 milhões exercem atividades perigosos ou insalubres e 5 milhões vivem em condições análogas à escravidão. No Brasil existem quase 2,7 milhões de crianças e adolescentes em situação de trabalho

Lugar de criança é na escola!

Mais informações no link http://www.prt10.mpt.mp.br/