Programa Habitacional do Sinproep: obras no Residencial Paulo Freire estão avançando

Em comunicado, diretoria fala sobre esforço em iniciar obras

A Diretoria do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), ciente das expectativas dos docentes em adquirir sua casa própria, informa que está empenhada em encontrar soluções confiáveis para seus associados.

Muito esforço tem sido aplicado para dar continuidade à construção do Residencial Paulo Freire, mas a burocracia da CODHAB (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF) tem impedido a colocação rápida deste imóvel à disposição.

Composto por 92 apartamentos de dois quartos com vaga de garagem e 52 m² de área, o Residencial Paulo Freire está localizado na QS 608 Conjunto C Lotes 01/02, em Samambaia (DF).  O projeto arquitetônico passou por diversas modificações para se adequar às regras definidas pela CODHAB e, apesar de estar aprovado atualmente, continua sem alvará de construção.

O Sindicato conseguiu que a CODHAB atualizasse o valor de cada apartamento para R$140.406,00, permitindo, então, contratar uma construtora que não exigiu adicional de valor para iniciar as obras. O Sinproep-DF está finalizando o acordo com a empresa e já está encaminhando o projeto para a Caixa Econômica Federal (CEF), que será o agente financeiro do empreendimento.

A CEF financiará até 90% do valor do imóvel, dentro das condições do programa Morar Bem. O FGTS do professor (a) poderá ser utilizado para cobrir os 10% restantes. No entanto, os docentes habilitados no Morar Bem só serão convocados novamente quando toda a documentação do empreendimento estiver finalizada e aprovada, para não criar expectativas apenas.

Ainda pensando nos seus associados, a diretoria do Sinproep-DF firmou parceria com a maior construtora e incorporadora de Samambaia, que dispõe de vários empreendimentos imobiliários. Estes imóveis se enquadram nas condições do Programa Minha Casa Minha Vida e possuem valores que variam de R$ 129 mil a R$ 300 mil, com sinal a partir de R$ 1 mil com subsídios que podem chegar até R$ 29 mil.

Os interessados em conhecer os imóveis podem procurar diretamente os corretores José Júnior e Robson Vieira na APEX, que irão direcionar os filiados e darão todas as informações necessárias, além e apresentar os empreendimentos e condições. Por meio da parceria, o filiado também terá isenções e maior facilidade de pagamentos na compra do seu apartamento.

Entre em contato direto no: (61) 98244-5420 (Whatsapp) / (61) 98197-2085 e saiba mais.

Foto: Reprodução/Brasil 247