Professores não aprovam reajuste oferecido pelo SINEPE-DF

Levando em conta os aumentos nas mensalidades, que chegou a 12% – como divulgado na imprensa – a categoria vai apresentar uma proposta ao SINEPE-DF

 

A Assembleia Geral da Educação Básica, que foi realizada na sede do Sinpro-DF nesta quinta-feira (25), rejeitou o novo reajuste oferecido pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (SINEPE-DF). Os patrões ofereceram o INPC (3,99) + ganho real de 0,51% não cumulativo em 2017, totalizando 4,5% e o INPC nos últimos 12 meses + ganho real de 0,5 em 2018.

Levando em conta os aumentos nas mensalidades, que chegou a 12% – como divulgado na imprensa – a categoria vai apresentar uma proposta ao SINEPE-DF. “Se não avançarmos na negociação, teremos de entrar com dissídio coletivo para não perder nossos direitos”, comentou o diretor Jurídico do Sinproep-DF, Rodrigo de Paula.

O SINEPE-DF também ofereceu a assinatura da CCT 2017/2019 (por dois anos); não remunerar os 15 minutos de intervalo; propôs a mudança da data limite para demissão, colocando-a até o último dia útil que antecede as férias coletivas e ainda pediu a obrigatoriedade da apresentação de comprovação de União Estável do requerente da bolsa para o (a) filho (a) que viva sob a dependência do professor.

 

CAMPANHA SALARIAL – A Campanha Salarial da Educação Básica 2017/2018 tem utilizado diversas formas de divulgação, com informes voltados tanto para os docentes quanto para os pais e responsáveis dos alunos. Uma nova assembleia foi convocada para a próxima quarta-feira (31), às 19h.