Professores do SESC aprovam pauta para acordo coletivo 2015/2016

Nesta segunda-feira (13), durante assembleia, os professores que trabalham no SESC aprovaram a pauta de reivindicação 2015/2016. Elaborada pelo Sindicato e com sugestões dos docentes, a pauta pede a manutenção das cláusulas dos direitos já conquistados pela categoria e inclui a abrangência dos direitos aos coordenadores e orientadores educacionais da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O texto também adicionou 23 novas cláusulas ao Acordo Coletivo. Entre elas, estão: a ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses; bolsa de estudos integral para cônjuge, filhos próprios ou do companheiro; modificação da nomenclatura usada para registro dos coordenadores e professores de Educação Física; a Inclusão de um membro indicado pelo SINPROEP-DF na comissão de análise das denúncias de assédio moral ocorridas nas dependências do SESC-DF; a limitação de alunos em sala de aula; gratificação de ensino especial; e a elevação do adicional extraclasse (hora atividade).

Também estão incluídas alterações nas cláusulas sobre o Recesso Escolar, complementação de Auxílio Previdenciário e Auxílio Alimentação.

Tíquetes alimentação – Durante a assembleia, a presidente do SINPROEP-DF, Karina Barbosa, informou sobre o processo em que o Sindicato conquistou o reajuste de 23% sobre os tíquetes alimentação, em ação promovida na 13ª Vara de Justiça do Trabalho. No total, 120 professores do SESC ganharam o direito de receber a diferença que foi causada por um erro na metodologia de cálculo do benefício pelo empregador.

Participaram da assembleia os professores do SESC e diretores do SINPROEP-DF, Vitor Andrade, Marisa Rodrigues e Teodora Sampaio, além dos diretores, Rodrigo de Paula e Mariles Matos e a presidente, Karina Barbosa.