Professor: confira os locais de vacinação contra a gripe

São 130 postos de saúde em todo o Distrito Federal; o benefício é uma conquista do Sinproep-DF, que entrou na Justiça Federal com uma ação ordinária exigindo a extensão da vacina para a categoria

Até o dia 26 de maio, professores de instituições particulares de ensino podem ir a um dos 130 postos de saúde de Brasília e receber gratuitamente a vacina contra a gripe H1N1. O benefício é uma conquista do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep-DF), que entrou na Justiça Federal com uma ação ordinária exigindo a extensão da vacina para a categoria.

A lista de postos que estão atendendo os docentes pode ser conferida clicando aqui. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Para receber a vacina gratuitamente, o docente deve levar a Carteira do Sindicato e um documento oficial com foto.

“Lutamos por esse direito por ter convicção que a classe docente se enquadra no grupo de risco, em virtude do contato com os alunos. Saúde é nosso maior bem”, comentou a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa. Quem preferir, pode se prevenir no “dia D” de mobilização, que acontece em 13 de maio (sábado) e vacinará todos os grupos em mais de 20 unidades móveis espalhadas pelo DF.