Presidente da Fecomércio recebe diretores do SINPROEP-DF

Nesta quinta-feira (26), os diretores do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINPROEP-DF) participaram de um encontro com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), Adelmir Santana.

O objetivo a reunião foi discutir a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que definiu que professores, coordenadores e orientadores educacionais em creches serão representados pelo Sindicato. A decisão atendeu à reivindicação dos próprios docentes destes estabelecimentos e também manteve a Fecomércio como representante patronal.

O presidente da Fecomércio orientou o setor jurídico a marcar outra reunião para iniciar a discussão para assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CLT).

Participaram da reunião a presidente do SINPROEP-DF, Karina Barbosa, o diretor jurídico, Rodrigo de Paula, e o diretor de comunicação, Trajano Jardim.