Plano de Trabalho das Creches conveniadas ao GDF é discutido entre SINPROEP-DF e Secretaria de Educação

Diretores do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal (SINPROEP-DF) reuniram-se com o subsecretario de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional da Secretaria de Educação (Suplav), Fábio Pereira de Sousa, nesta terça-feira (4), para discutir o Plano de Trabalho das creches conveniadas ao Governo do Distrito Federal.

Na ocasião, foi solicitado ao subsecretário o Plano de Aplicação das creches, que deverá orientar o reajuste do Piso Salarial, durante a definição da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF).

Outra informação solicitada foi o calendário da Rede Pública de Ensino, que deverá embasar o entendimento a cerca dos recessos escolares das instituições.

Participaram do encontro a presidente do SINPROEP-DF, Karina Barbosa, o diretor jurídico, Rodrigo de Paula, e o diretor Trajano Jardim.