Pelo segundo ano a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro homenageia o Dia Nacional dos Professores

A homenagem aos  professores e professoras lotou o Cine Brasília

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, em parceria com o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), sob a regência do maestro Cláudio Cohen,  fez uma apresentação em homenagem ao Dia do Professor na noite de terça-feira 17, no Cine Brasília que esteve com lotação máxima.

A presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa, comentou o resultado do projeto. “Pensamos em eventos que agradem a todos os públicos. Na semana passada, no dia 06 de outubro, tivemos o Baile do Professor, que foi um sucesso. Agora, o concerto. Fechamos o mês do professor em grande estilo. É satisfatório ver a categoria prestigiando nossas ações e a força do Sindicato”, finalizou.

Diretores e equipe do Sindicato marcaram presença. Na abertura do espetáculo o maestro Cláudio Cohen falou da importância de ter o Sinproep como parceiro e declarou a intenção de estar ao lado do Sindicato em projetos futuros. O diretor de Comunicação do Sindicato, Trajano Jardim, fez uma saudação aos docentes e ao público em geral presente e manifestou a satisfação da diretoria da entidade “de proporcionar momentos de lazer e cultura para a categoria que vive momentos de apreensão com a desvalorização e desrespeito aos trabalhadores da educação”. Afirmou.

O concerto percorreu as obras do compositor Johann Strauss II, com “Uma Noite em Viena – Valsas, Marchas e Polcas” e encantou o público presente.