Natal Solidário do Sinproep-DF continua em 2018

Na campanha em parceria com a solidário Brasília, o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal, entregou em 2018 cerca de três toneladas de alimentos doados pelos professores para o Natal Solidário realizado pelo Sinproep-DF.

Até dezembro de 2017, nove entidades beneficentes e sem fins lucrativos, que atendem crianças e idosos, foram beneficiadas pela campanha. Creche ADJ, na Cidade Estrutural; Creche Pingo de Ouro, do Sol Nascente; Lar do Idoso São Francisco, do Park Way; Creche Alecrin, da Cidade Estrutural; ABRAPEC, de Taguatinga; CREVIN – Lar do Idoso, de Planaltina; Comunidade Católica Luz divina, de Planaltina e Centro de Reabilitação do CERAPE, de Luziânia. Totalizando três toneladas de alimentos distribuídos.

Comentando esta ação beneficente do Sindicato, a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa, disse: “Nosso Sindicato, além da luta reivindicatória que empreende em defesa direitos dos professores e professoras do setor privado de educação do Distrito Federal, também se volta para as ações sociais, na busca de minorar a situação daqueles que necessitam da ajuda da sociedade. Agradecemos a todas e a todos as doações recebidas. Esperamos que em 2018 possamos repetir este gesto de amor ao próximo”. Afirmou Karina.

Tendo em vista que a arrecadação de alimentos suplantou as expectativas, alcançando perto de 9000 quilos, a distribuição continuará em 2018. Para tanto, os dirigentes do Sindicato estão selecionando novas entidades para receberem as doações.

Confira a relação das Instituições contempladas: