“Não vai ter golpe”: manifestantes pró-Dilma fazem ato em todo o Brasil

Cerca de 3 mil trabalhadores e estudantes participaram da atividade convocada pelas Centrais Sindicais e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), nesta quinta-feira (21), em Brasília, para defesa de mais direitos, liberdade e democracia. Os manifestantes tingiram de vermelho a tarde de quem passou ontem, entre as 16h30 e 20h, pela praça do Conic e Rodoviária do Plano Piloto.

Com faixas e cartazes contra as ameaças de golpes às instituições democráticas, ao retrocesso e recessão promovidos pela atual política econômica do governo e, principalmente, contra os projetos conservadores do Congresso Nacional que precarizam as relações de trabalho, os manifestantes ecoaram pela Esplanada Central aos gritos de ordem: “não vai ter golpe”.

Brasil – Diversas capitais brasileiras como Porto Alegre, Rio e São Paulo, por exemplo, também receberam o ato em favor da democracia. Mais de 90 mil pessoas percorreram e encheram o caminho entre o Largo da Batata e a Avendia Rebouças, em São Paulo.

Fonte: CUT Brasília

porto alegre (RS)