Instituto oferece tratamento psicológico gratuito a vitimas de assédio moral no trabalho

Recorrente em diversas instituições, o assédio moral tem características marcantes e abusivas, partindo de apelidos “inofensivos” a humilhações públicas. Na luta contra este tipo de prática, o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares do Distrito Federal (Sinproep-DF) realiza campanhas e incentiva a todos os associados e vítimas a procurarem ajuda.

Em Brasília (DF), um projeto do Instituto Nacional de Saúde Psíquica oferece tratamento gratuito às vítimas de assédio moral no trabalho. A Dra. Dalzi Neres, mentora da iniciativa, é a responsável por atender trabalhadores que passaram por ridicularizações, discriminações, restrições individuais e/ou situações vexatórias.

A presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa, explica que denúncias de assédio moral são recorrentes, e que devem ser combatidas com todo rigor. “Os danos psicológicos são irreparáveis. Nós tratamos cada caso com cuidado, e lutamos para que o assediador seja punido. Enquanto ele não for parado, irá fazer cada vez mais vítimas”, afirmou.

As denúncias podem ser feitas diretamente no Sindicato, pelo telefone: (61) 3321-0042. Para ter atendimento gratuito, basta entrar em contato com a Dra. Dalzi: (61) 98442.4209.

Foto: iStock/Getty Images