Iniciada a negociação da Campanha Salarial do Ensino Superior

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) e o Sindicato Patronal (Sindepes) iniciaram as negociações para a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) relativa a 2016/2017. Na ocasião, o Sindicato discutiu a pauta, aprovada em assembléia geral.

O diretor jurídico do Sindicato, Rodrigo de Paula, abriu a mesa de negociação discorrendo sobre a pauta, destacando os seguintes pontos: A necessidade da regulamentação do Ensino a Distância, ganho real de salário, limitação de alunos em sala de aula, regência de classe e reajuste da titularidade. A continuidade da mesa de negociação foi marcada para 6 de maio, sexta-feira.

A diretoria do Sinproep foi representada na mesa de negociação, pela presidente professora Karina Barbosa; pelo diretor jurídico, Rodrigo de Paula; pelo diretor de comunicação, Trajano Jardim; pelo diretor de habitação, Sério Aragão; pelos membros da comissão de professores eleita pela base e pela assessoria jurídica do Sindicato.

A pauta aprovada está disponível no site do Sinproep, neste link.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinproep-DF

Em 28/04/2016