Entrega de Certificados do Curso de LIBRAS em grande festa

Formandos  do Básico (Turma I) apresentaram um vídeo em linguagem de sinais, comemorativo ao final do curso com a musica  “Conquistando o impossível” de Beno César e Solange de César,na interpretação de Jamily

O curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) nível Básico Turma I  chegou ao fim na terça-feira 24. Ao todo, foram entregues cerca de 60 certificados. Iniciada em março de 2017, os formandos teveram 120 horas aula da disciplina. As aulas foram ministradas pelo professor André Yammine, Essa é mais uma iniciativa do Sinproep-DF na formação continuada dos professores (as) firmada no Programa de Campanha da gestão 2014/2019.

Elevar o nível de capacitação da categoria para enfrentar os desafios da profissão de professor tem sido a preocupação da Secretaria de Formação do Sindicato dirigida pela professora Maura Elizabeth Rocha que expressou a sua satisfação de ter conseguido formar mais uma turma do nível Básico Turma I e ressaltou a importância da iniciativa para o trabalho de educadores e educadoras. “O curso faz parte do projeto de formação continuada do Sinproep-DF para a categoria. Demonstra uma importante preocupação com a especialização dos filiados e filiadas”, afirmou Maura.

.A prova final consistia em uma apresentação musical na língua dos sinais. Os alunos se dividiram em grupos de quatro pessoas e subiram ao palco para as apresentações. O fato tornou o encerramento numa grande festa, o qual todos se divertiram com as exibições dos colegas. Ao fim das avaliações, todos e todas puderam desfrutar de um lanche comunitário.

Novas Oportunidades

Os formandos do Nível Básico (Turma I) já estão no Nível Intermediário. O investimento foi de 4 parcelas de R$ 45 para sindicalizados ou 4 vezes R$ 60 para não filiados ao Sinproep-DF. Para mais informações ligue 3321-0042.

As aulas iniciaram no dia 25 de setembro e ocorrem no auditório do Sinproep-DF, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), quadra 3, Bloco C, Lt. 50. A carga horária será de 120h de curso ministrado pelo professor André Yammine.