Eleições 2017: começa a votação em instituições de ensino privado do Distrito Federal

Processo teve início às 8h e terminará às 21h; ao todo, 551 estabelecimentos de ensino serão visitados hoje e amanhã

Começou, na manhã desta terça-feira (25), a votação em diversas instituições de ensino privado do Distrito Federal para escolher a chapa que irá defender os direitos dos professores pelo próximo quatriênio (2017-2021) a frente do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF). O ciclo se iniciou hoje às 8h e terminará às 21h. Amanhã (26), as urnas itinerantes percorrerão o restante dos 551 estabelecimentos de ensino, também no mesmo horário.

É importante ressaltar que não haverá votação online. Quem preferir, pode se adiantar e ir a uma das três urnas fixas, que estarão disponíveis durante o dia na sede do Sindicato, no SESC de Taguatinga Norte e no Centro Educacional Católica de Brasília (CECB). Nas escolas e faculdades, diversos docentes já manifestaram apoio à CHAPA 1 – Sindicato Forte, Professor Valorizado, devido a conquistas e ao histórico do grupo nos últimos anos.

QUEM PODE VOTAR? – Pode votar o docente que estiver sindicalizado há pelo menos seis meses antes da publicação do edital de convocação da eleição para diretoria (6 de março) e que apresentar um documento de identificação com foto (são válidos: Carteira de Trabalho, Carteira Social do Sindicato, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Carteira de Identidade).