Docentes de creches iniciam greve nesta tarde no Distrito Federal

Reunião de deliberação da paralisação aconteceu nesta manhã (25), na sede do Sinproep-DF; Professores e professoras e coordenadores educacionais das creches Cruz de Malta, Mont Serrat e Renascer aderiram à greve

Professores e professoras e coordenadores educacionais das creches Cruz de Malta e Mont Serrat votaram pela greve geral na manhã de hoje (25), na sede do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), em decorrência da falta de pagamento do mês de outubro. A creche Lobo Guará, que faz parte da mantenedora Mont Serrat, já está em paralisação desde a última quinta-feira (20), também pelo atraso no salário. A partir da tarde de hoje, as demais unidades irão aderir à greve.

O atraso soma mais de 20 dias, e causa inúmeros prejuízos aos nossos educadores. O Sindicato já acionou as creches na justiça, por meio do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Tribunal de Contas, para que o pagamento seja realizado o quanto antes.

“Cruzar os braços é a única saída que encontramos para garantir o direito da categoria. Não permitiremos mais esse desrespeito. Também estamos programando uma manifestação na frente do Palácio do Buriti ainda essa semana”, comentou a presidente do Sinproep-DF, Karina Barbosa.