Docentes assistem à palestra sobre Direito Previdenciário

Encontro promovido pelo Sinproep-DF, esclareceu dúvidas sobre a reforma previdenciária

Professores e professoras, coordenadores e orientadores educacionais se reuniram ontem (19), na sede do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), para assistir uma palestra do Dr. Alex Sandro de Oliveira e da Dra. Larisse Lopes sobre Direito Previdênciário. Organizado pelo Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF), os docentes puderam tirar as dúvidas sobre os impactos da reforma previdenciária na aposentadoria do professor.

Um dos temas discutidos foi o fator previdenciário, que é um redutor aplicável, em regra, às aposentadorias por tempo de contribuição. Por exemplo, quanto mais novo for o professor ao se aposentar, maior será a redução em seu benefício, que pode chegar a 40%. “É importante estarmos atentos aos nossos direitos. Com informação, estamos munidos e evitamos que nos passem para trás”, ressaltou a presidente do Sinproep-DF Karina Barbosa.

No local, a direitoria do Sinproep-DF aproveitou para anunciar que, no mês que vem, será ministrada uma palestra sobre a PEC do Ensino Médio, na Sede do Sindicato. Acompanhe-nos nas redes sociais e em nosso website e fique por dentro de tudo. Sindicato forte, professor valorizado!