Dissídio das creches no TRT ainda não foi homologado

A audiência do Dissídio das Creches aconteceu no dia 29 de agosto, na 7ª. Turma do Tribunal Regional do Trabalho.  Durante a sessão, presidida pelo desembargador Dorival Borges de Sousa Neto, a diretoria do Sinproep, representada pelos professores Karina Barbosa, Rodrigo de Paiva e Trajano Jardim,  apresentou a proposta que está em discussão com o sindicato patronal e solicitou a homologação da mesma. A proposta de acordo discutida pelos sindicatos precisa ser homologada pelo TRT e assim que houver o  pronunciamento do tribunal informaremos à categoria.

Durante a audiência representantes do Cepas pediram a palavra e solicitaram ao magistrado que admitisse essa entidade como assistente nos autos do processo. O desembargador concedeu, então, prazo de 48 horas para a formalização desse pedido, feito verbalmente, e para que os sindicatos apresentem as atas de suas respectivas assembleias relativas ao dissídio; e novo prazo de 48 horas para que Sinproep e Sinibref se manifestem sobre o pleito do Cepas. Após, isso, o desembargador decidirá pela homologação ou não do acordo pactuado entre os sindicatos laboral e patronal.

Fique atento! Se o TRT designar nova audiência, informaremos à categoria, para que compareça em massa e faça valer os seus direitos.

audiencia trt creches 29 ago 2016 audiencia trt creches 29 ago