Diretoria do Sinproep visita escolas e convida professores para assembleia

Os representantes falaram da importância de uma categoria mobilizada nos momentos de campanha salarial

A presidente do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) professora Karina Barbosa e demais diretores participaram, nessa semana, de reuniões com professores (as), coordenadores (as) e orientadores (as) educacionais do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), colégio Conexão e Kingdom Kids. Eles convidaram os docentes para a Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial 2017/2018, marcada para o dia 18 de fevereiro, às 9h, na sede Sindicato.

No encontro, os representantes do Sindicato falaram da importância em manter a categoria mobilizada, principalmente para a campanha, que já vem sendo amplamente discutida pelo Sinproep-DF. “Precisamos de toda ajuda possível para aprovar um reajuste digno, que seja compatível com nosso nível de trabalho e dedicação”, comentou a professora Karina Barbosa.

FILIAÇÕES – Só no CECB houveram aproximadamente 20 novas filiações. O fato prova, mais uma vez, que a classe educacional está unida e disposta a lutar por melhores condições no mercado privado. Na próxima semana, a equipe de divulgação continuará as visitas. O objetivo é passar por todas as escolas. Filie-se, junte-se ao sindicato por melhorias no sistema educacional privado! Confira abaixo os itens prioritários que serão discutidos na assembleia:

• Ganho real de salário

Reajuste acima da inflação para reposição das perdas salariais

•  Hora Atividade

Aumento para 2 horas a Hora Atividade