Diretoria do SINPROEP-DF prestigia lançamento do livro sobre Educação Superior

No dia 30 de julho, às 18h30, ocorreu o lançamento do livro “Educação Superior: conjunturas, políticas e perspectivas”. O evento foi realizado na livraria Sebinho (406 Norte) e contou com a presença de professores e alunos de diversas faculdades. A publicação é um conjunto de trabalhos voltados para o Ensino Superior com reflexões de docentes, discentes e pesquisadores da área da educação, e foram organizado pelas professoras Ranilce Guimarães-Iosif, Sinara Pollom Zardo e Aline Veiga dos Santos.

As produções científicas apresentadas no livro tratam sobre temas relativos à internacionalização da educação superior, à pós-graduação em direitos humanos e sua perspectiva interdisciplinar, às políticas de democratização do acesso e de avaliação da graduação e da pós-graduação brasileira e à docência universitária.

O SINPROEP-DF pretende promover diversos eventos com as pesquisadoras em faculdades do Distrito Federal, com o intuito de ampliar o debate sobre os assuntos pesquisados na publicação.

O Sindicato foi representado no evento pelo seu diretor de comunicação professor Trajano Jardim, que formulou o convite às pesquisadoras para realização dos eventos.

livro inteiro