CVV promove Semana de Valorização da Vida

Evento ocorre pela oitava vez em Brasília; Ação Humanitária marca o início dos atos do Setembro Amarelo

 

 

O Centro de Valorização da Vida (CVV) promove 8ª Semana de Valorização da Vida em Brasília. O Evento terá início no dia 2 de setembro com uma Ação Humanitária no Centro Educacional 2 do Cruzeiro Novo.A ação tem como objetivo auxiliar a comunidade escolar a refletir sobre a valorização da vida e a prevenção do suicídio.

 

Para isto serão promovidos debates sobre bullying, apresentações de dança, aulas de judô, jiu-jitsu e karatê, cuidados com a saúde e apoio emocional oferecidos pelos voluntários do CVV. Os atos da Semana de Valorização da Vida marcam o início da campanha Setembro Amarelo, mês dedicado a prevenção do suicídio no Brasil.

 

Ainda no mesmo dia, às 16h, será promovido o seminário Viver é a Melhor Opção, com o jornalista André Trigueiro, no auditório da Legião da Boa Vontade. Autor de um livro homônimo, Trigueiro destaca a importância da disseminação de informações para que o suicídio deixe de ser invisível e os índices possam ser reduzidos.

 

Oficialmente 32 brasileiros se suicidam por dia. No Distrito Federal, segundo o Ministério da Saúde, 144 pessoas se suicidaram em 2015, um aumento de 29% nos registros em relação a 2005, quando foram registradas 112 mortes.

 

Mais informações:

 

Maria Amélia 9 9976-1332

Cacilda Santos 9 8256-6897

cvv.org.br