CUT e Entidades Sindicais realizam plenária para definições da GREVE GERAL do dia 30

Objetivo central da paralisação na sexta-feira é atingir a produção; ato unificado marcado para quarta-feira (28) às 8h em frente a CCJ

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), junto das demais Entidades Sindicais, deliberou nesta segunda-feira (26/6) em Plenária os encaminhamentos para GREVE GERAL do próximo dia 30.
O principal objetivo será paralisar a produção, desta maneira não haverá ato publico geral centralizado e/ou manifestação no dia. Fica marcado para quarta-feira (28), às 8h, em frente a Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) do Senado Federal, o ato que exigirá a rejeição ao projeto de reforma trabalhista.
Os sindicatos devem reforçar os comandos locais de Greve nas Regiões Administrativas e Entorno. Para o dia 30, ficou decidido a ação de piquetes pela manhã para ajudar a paralisação da produção. Na próxima segunda-feira (3/7), será realizada a plenária de avaliação da Greve.
A reforma trabalhista atinge diretamente os direitos dos professores uma vez que termina com a aposentadoria diferenciada. Desta maneira os educadores deverão ter mais de 40 anos de serviço para aposentar. É necessário entrar nessa luta para assegurar as garantias de trabalho. Nenhum direito a menos!