Curso de Libras no Sinproep-DF forma mais uma turma

Formandos apresentam musicas em linguagem de sinais na avaliação final; ao todo foram 120 horas aula

O curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) chegou ao fim na última segunda-feira (18). Ao todo, 60 alunos se formaram no nível básico. A turma iniciada em, 29 de maio teve 120 horas aula da disciplina. As aulas foram ministradas pelo professor André Yammine, surdo desde criança. Essa é mais uma iniciativa do Sinproep-DF na formação continuada dos professores (a).

A prova final consistia em uma apresentação musical na língua dos sinais. Os alunos se dividiram em grupos de quatro pessoas e subiram ao palco para as apresentações. O fato tornou o encerramento numa grande festa, o qual todos se divertiram com as exibições dos colegas. Ao fim das avaliações, todos e todas puderam desfrutar de um lanche comunitário.

A diretora de formação, professora Maura Elizabeth, ressaltou a importância da iniciativa para o trabalho de educadores e educadoras. “O curso faz parte do projeto de formação continuada do Sinproep-DF para a categoria. Demonstra uma importante preocupação com a especialização dos filiados e filiadas”, afirma Maura.

Novas Oportunidades

O curso intermediário está com inscrições abertas até o dia 24 de setembro. Os interessados podem efetuar a matrícula exclusivamente pelo site. O investimento é de 4 parcelas de R$ 45 para sindicalizados ou 4 vezes R$ 60 para não filiados ao Sinproep-DF. Para mais informações ligue 3321-0042.

O início das aulas está marcado para o dia 25 de setembro. A carga horária será de 120h de curso ministrado pelo professor André Yammine. As aulas ocorrem no auditório do Sinproep-DF, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG),quadra 3, Bloco C, Lt. 50.