Curso de especialização em Inclusão Escolar inicia com sala lotada

Alunos terão 24h/a em 8 encontros para especialização; proposta têm intuito de tornar a sala de aula um ambiente mais plural

O curso de Formação de Professores – Inclusão Escolar começou nesta quinta-feira (24) no auditório do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particular de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF).

Ao todo os alunos terão 24h/a de curso em 8 encontros todas as quintas-feiras. Com o auditório lotado, dezenas de inscritos conheceram a professora que apresentou as diretrizes do curso que tem como objetivo tornar a sala de aula um espaço mais inclusivo. Uma dinâmica animada fez alunos e alunas se fantasiarem para perceberem que a diferença é normal.

A diretora de formação do Sinproep, professora Maura Elizabeth, ressaltou a importância da iniciativa para que a escola possa atender todos os tipos de estudantes. “O curso faz parte do projeto do Sindicato formação continuada e de propor especialização de filiados e filiadas para tornar a escola um local de pluralidades”, afirma Maura.