Creches fazem manifestação no Buriti por salários atrasados

Nesta segunda-feira 16, cerca de dois mil trabalhadores de 40 creches conveniadas ao GDF, liderados pelo Sinproep-DF, fizeram manifestação em frente ao Palácio do Buriti e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, para cobrar das autoridades condições de manutenção do atendimento aproximadamente 18 mil crianças e regularidade nos repasses para evitar atrasos nos pagamentos, que prejudicam professores, professoras, monitoras e trabalhadores em geral.

O diretor jurídico do Sinproep-DF, professor  Rodrigo de Paula disse por ocasião da manifestação que os sindicatos dos trabalhadores estão empenhados em que o GDF regularize os repasses para que as instituições pague os salários em dia. Segundo Rodrigo “várias instituições estão com salários atrasados. Algumas há quase um mês e sem os repasses não têm perspectivas de pagar aos trabalhadores”, afirmou.

A Secretaria de Governo do Distrito Federal está formando um grupo de trabalho para que sejam apresentadas as demandas do setor, porém o Sindicato na foi convidado. Para Rodrigo de Paula, “o Sinproep tem que fazer parte deste grupo de trabalho, porque os professores são a parte mais prejudicada nessa história”, completou

Nesse sentido o Sindicato já solicitou uma reunião com o GDF, que acontecerá na quarta-feira 18, para expor os problemas dos constantes atrasos nos repasses, que têm prejudicado os professores e professoras.

Acesse o vídeo: